Rossio II
Lisbon Heights
Moradia na Quinta da Marinha
Convento Nossa Senhora da Esperança
Calçada das Necessidades
Sta Marta 32
Hotel Corpus Christi
Rua do Barão
Rossio I
Largo do Conde Barão
Barata Salgueiro
Banque de Abidjan – Costa do Marfim
Liberdade 71
Gomes Freire
São Lázaro
Rua de São Caetano
D. Carlos
Palácio Mesquitela
Rua da Arriaga
São Domingos
REFER
Orey
Av. da Boavista
BCP – Rua Augusta
BCP – Évora
BCP – Barcelos
REABILITAÇÃO DE EDIFÍCIOS
A Reabilitação Urbana que se tem observado nas zonas históricas das cidades, ao longo dos últimos anos, tem permitido uma renovação do seu património histórico como nunca antes visto.
Entendemos que cada edifício é uma peça fundamental de um património urbano de conjunto, mas entendemos também que cada um destes exemplares se tem que adaptar a novas realidades socioeconómicas, com todas as alterações que naturalmente se têm vivido nas cidades.
No INTERGAUP, contamos no nosso portfólio com vários projetos de reabilitação de edifícios, tendo-nos sido atribuído em 2012, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana com o projeto de reabilitação do edifício na Av. D. Carlos I, 105, promovido pela Ribabest.
A forma de abordar cada projeto de conservação e reabilitação de edifícios nem sempre é a mesma. Há uma avaliação muito consciente do valor patrimonial do objeto, tanto como unidade, como inserido no contexto que o rodeia.
Estas intervenções pretendem potenciar a qualidade da matéria-prima existente, mantendo o seu ADN, pesando sempre o compromisso entre a recuperação e a intervenção moderna.
Somos apologistas de que se devem manter, sempre que possível, as tecnologias de construção, programas decorativos e elementos relevantes pré-existentes e que a intervenção deverá ser o mais honesta possível, garantindo todas as exigências técnicas para a reabilitação de edifícios antigos, recuperando o que é possível recuperar e assumir o que é novo, marcando a data da sua intervenção.
O programa funcional de cada cliente geralmente é adaptado a cada edifício de uma forma muito natural, com a enorme mais-valia que a história de cada edifício confere ao resultado final.
A referir ainda os benefícios fiscais sobre a reabilitação urbana, que estimulam o cliente / investidor e para os quais damos todo o apoio necessário.