Diogo Lima Mayer

Diogo Lima Mayer

Diogo Lima Mayer nasceu a 19 de janeiro de 1954, em Lisboa. Iniciou o curso de Arquitetura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa em 1974, tendo-o concluído na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1979. 

Estagiou na Induplano, em Lisboa, e na Croce Aflalo & Gasperini, em São Paulo. Em 1976, juntamente com o Arquiteto Nuno Vieira da Fonseca, fundou o GAUP (São Paulo). Em 1981, vieram a fundar o INTERGAUP, em Lisboa.

O seu percurso é vasto e o seu portfólio internacional. É coautor do projeto do Shopping Eldorado, em São Paulo. Participou em muitos outros, entre os quais se destacam toda a rede de agências do Grupo BCP em Portugal e em outros 18 países, o Centro Cultural de Macau, o Complexo do Millennium BCP no Tagus Park e a sede do BCP na Rua Augusta (Lisboa). 

Desenvolveu projetos em todas as áreas da prática profissional, que vão desde a moradia unifamiliar a projetos com maior complexidade. Mais recentemente, esteve envolvido em diversos projetos de reabilitação urbana, seguindo o processo de renovação que se verificou sobretudo em Lisboa.

É, também, fundador da Coudelaria do Monte Velho e proprietário do Monte Velho Equo-Resort, um boutique hotel dedicado ao turismo equestre, e cujo projeto de arquitetura é da sua autoria.

Atualmente, Diogo Lima Mayer exerce as funções de arquiteto no INTERGAUP, gabinete de arquitetura que conta já com 40 anos de experiência.